Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Quero erros novos


Me recuso a repetir a mesma falha. Sei que pode acontecer, que estamos sujeitos a reiterar nossas ações, mas continuar errando sempre no mesmo ponto, pra mim, é ignorar o que eu já vivi.

Se tem uma coisa que faz cada vacilo valer a pena é o aprendizado. Não, você não aprende na teoria. Pode sentar alguém ao seu lado com uma tese sobre o porquê aquilo é assim, mas será inútil - é preciso viver.

Até acredito que existam seres superiores que se contentem com as experiências que escutam, mas não é a maioria. A maioria tem que ralar os joelhinhos mesmo. Sair capengando do tombo e aprender na marra a se equilibrar novamente.

Depois disso, é tombo novo. Erro novo. Engano novo. Se apegar aos antigos costumes, se negar a enfrentar rumos diferentes, não fará você colocar em prática suas descobertas, muito pelo contrário, deixará você preso em velhos e cômodos hábitos.

E velhos erros não fazem caminhos novos. 


Fernanda Gaona
  

Imagem: Doisneau

8 comentários:

Raquel Paulline disse...

Oi Fernanda, sempre estou lendo os seus textos. São maravilhosos, eu adoro, parabéns pelo blog. Abraços!

Penélope disse...

Já que temos que errar e se os erros fazem parte do nosso crescimento, com certeza que sempre seja por um caminho ou por alguma coisa diferente... tem toda razão.
Abraços

Unknown disse...

Adoro ler o que você escreve. Me identifico com palavras, frases, textos... Um sonho antigo que ainda vou realizar (escrever assim). Faço parte da maioria, e busco os "rumos diferentes" para não me prender a velhos hábitos, que aliás não me atraem nenhum pouco. A vida é movimento! Um abraço.

Unknown disse...

Linda. Estive pensando à respeito disso, essa semana. Suas palavras cairam como luva. As pessoas só aprendem, quando vivenciam certa situação, os conselhos são furados e vãos....Grd Beijo!

Unknown disse...

Fernanda, adoro ler seus textos porque ele traduz muito do que sou também. Parabéns pela sabedoria e pela leveza.

Anónimo disse...

Oi, acho que tu tá certa.

Anónimo disse...

acho que tu á certa, minina!

Cassio Rodrigues Alves disse...

Eu concordo com seu pensamento, ademais, errar não é humano, humano é errar. Os erros é que nos fizeram chegar onde estamos, e nos levarão além. Erros novos, é claro (heil Lula)! Mas vou confessar que, às vezes, gosto de repetir um erro. E repito até que se torne um acerto! Depois, é como disse Nelson Rodrigues, "_Se os fatos são contra mim, pior para os fatos!"

Blog excelente, obrigado.