Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Daqui a pouco e sempre...



Daqui a pouco é dezembro. Daqui a pouco serão 30. Daqui a pouco eu digo o que mudou com a passagem de dezena. 

Daqui a pouco número nenhum vai fazer, de fato, diferença... 

A verdade é que tudo segue igual e, embora muitas transformações tenham acontecido até aqui, no fundo, somos os mesmos aos dez, aos vintes, sempre... talvez a gente fique um pouco mais esperto, quem sabe menos previsível, com toda certeza craque em recomeçar.

A tal da experiência, no final das contas, serve mesmo é pra lapidar. Porque essência, aquilo que dá sentido aos nossos passos, essa não muda. É como se a gente fosse trocando de casa, mas levando todos os móveis. Carregando nossas tralhas internas.

Tralhas essenciais pra chegar a essa conclusão, inclusive. E parar de se apegar a um número, a uma dezena ou a qualquer outra coisa que dê vontade de retroceder. Nostalgia é bom por alguns segundos, mas ela só serve mesmo pra nos ajudar a entender e gostar ainda mais do que nos tornamos hoje...


Fernanda Gaona

Imagem: Henri Cartier-Bresson

3 comentários:

Caroline Souza disse...

Olá!
Me chamo Caroline Souza, sou de manaus/Am, já estou na casa dos 30. Pesquisando algo sobre a alma da mulher para a minha composição coreográfica da faculdade de dança da UEA, procurava algo que falasse sobre desejos, conceitos, inquietações e multi tarefas que a mulher possui. E acabei esbarrando pelos seus textos e pensamentos, os quais achei muito interessante!! Gostaria de ter a oportunidade de falar sobre eles através da dança, da linguagem do corpo em fazer a dança nesse corpo que pensa através dos movimentos.
Parabéns! Os seus pensamentos são espetaculares!

Raimundo Freire disse...

Boa Tarde Fernanda!

Só para registrar que gosto muito do jeito como você beija a língua de camões!

Gostei muito de teus rabiscos, aflitos e infinitos, que ecoam sorrateiramente no coração de cada um de nós, privilegiados e contumazes leitores seus!

Parabéns por seu blog!

Kaka Klemp disse...

Blog mais que perfeito!!! Beijos linda parabéns