Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fazendo as malas: “mudança” de planos


Quando a realidade não funciona mais é hora de colocar todos os seus sonhos dentro da mala e ir de “planos e cuia” em busca de conforto pra alma. Quando seu espaço fica pequeno para tantos desejos e a rotina começa a te apertar, pode se preparar pra colocar o pé na estrada.

É difícil aceitar, mas muitas moradias que construímos ou mesmo residimos ao longo da vida serão temporárias. Nossos planos são nômades e tem vontade própria, mudam de idéia a todo instante. Uma hora felizes em um canto, minutos depois inquietos e prontos pra partir.

Quando isso acontece, mais do que força para abandonar a antiga casa, é preciso coragem para enfrentar uma viagem desconhecida rumo ao novo.

É verdade, levar nossos ideais para morar em outro lugar pode ser assustador.
Mas também pode ser delicioso. Se essa viagem de recomeço tiver como guia nossa própria vontade.


Fernanda Gaona

16 comentários:

Maíra Cintra disse...

Tudo que eu preciso agora!

Shirley disse...

Muito bom o texto, adorei o blog!
Seguindo...

Jéssica disse...

Ameeeeei *-*

Penélope disse...

Menina, essas inquietudes e as mudanças de planos que surgem pelo nosso caminho só nos faz adquirir maturidade.
Seus textos são sempre bem definidos e simples, pertencentes a um cotidiano que passa despercebido para tantos...
Adoro lhe ler...
Abraços

Charme disse...

EU DELIREI DE VERDADE AMEI O CHARME DO SEU BLOG JA TE LINKEI NO MEU BJOS

Dali ╰♡╮ disse...

Belíssimo texto. Vc transcreve as emoções de uma forma mto natural e verdadeira...Parabéns!!
Seguindo ;*

Jéssica disse...

Heey, pode ser que nem sempre eu comente, mas estou sempre acompanhando suas incríveis postagens.
E, é por isso, que tem selinho no meu blog para você: http://mysparkless.blogspot.com/2011/07/2-selo.html

Gi disse...

Adorei o blog!!!

Já passaram lá no blog???TEM 2 SUPER SORTEIOS ROLANDO... SORTEIO MOROCCANOIL E SORTEIO MAISON JOLIE!!!

www.pimentaroja.blogspot.com

Bjo

Gi

Paulo_Sotter disse...

Muito interessante o post.
Realmente o recomeçar é inerente ao ser humano. Que bom que somos assim e não apenas nos acomodamos. Como diz a velha canção:"Começar de novo/e contar comigo". Considero que isso seja o importante me cada recomeço, contar consigo mesmo, estar inteiro nessa nova caminhada. Obrigado por levantar este tema tão bonito. Já estou seguindo

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Thamires Figueiredo disse...

Pode ser muito sinistro mudar tudo de uma hora pra outra, mas também pode ser muito proveitoso, mudar é bom, desde que seja realmente vontade própria :*

Marta Melo disse...

Perfeito como todos os seus textos!!!Amo!

Roberta Raiskas Doces disse...

Olá.... passei por aqui pra visitar e amei, ja estou te seguindo! Dá uma passadinha no meu blog e se quiser me segue tbm! Beijos Ro Raiskas - mimodeprincesa.blogspot.com

Renata disse...

Adorei o texto Fer....quero fazer as malas...rsrs

Andréia Gileno disse...

fernanda, engraçado... você escreve muito parecido com o meu jeito de escrever. dá a impressão de alguém que quer gritar pro mundo ouvir que : hello, o caminho é outro, não é esse pra onde todo mundo tá indo... vem, vem...
que delícia!!!

denise dutra disse...

o recomeço sempre assusta.