Na era da geração auto-suficiente ser sentimentalmente ativo é um privilégio. Na geração em que a aparência vale mais que mil palavras, colocar o coração pra funcionar é quase artigo raro. Ponto para aqueles que “sobreviveram” as atitudes egoístas e que não se venderam a nenhum ato mesquinho. Sorte de quem enche a boca pra dizer o que sente e acende os olhos pra comprovar que é verdade. Graças a esse seleto grupo sentimentalmente ativo, o amor ainda resiste e é praticado em todos os gêneros e de todas as formas. Porque a boa vontade das pessoas até pode ficar inativa, mas aqui, o altruísmo é quem vai comandar.
Fernanda Gaona
Foto: Doisneau
22 comentários:
Assumir o que se sente, pode até ser 'piegas', mas é bom demais
Lindo!
Eu sou sentimental "Tô de coração mole" após ler este post impactante e verdadeiro.
Não sei como alguns podem ser tão egoístas, ser sentimental - demonstrar pode até doer, pagarmos algum mico, mas um sorriso , um abraço de retorno e hoje no mundo da internete uma carta pelo correio dizendo coisas simples, como estou com saudades; quero dar noticias, e outras coisas mais - me faz afirmar vale a pena ser sentimental.
bjssssssss
Vale a consciência de cada um...
Este blog abala meus critérios... Será um delírio?
Belo e adorável blog!
Eu to dolorida.
Queria ser sentimentalmente inativa!!
menina li um email agora pouco que falava exatamente sobre isso, sobre como as pessoas dão valor a imagem e carreira e deixam de lado os sentimentos, e do quanto essas pessoas se arrependem depois! é como se todos fossem ricos e bonitos, nada mais que isso!
sou sentimentalmente ativa graças a Deus! um viva! õ/
Lindas essas suas palavras e seu blog... Gostei demais do sentimento que encontro aqui e vou seguir!
A sociedade atual é centralizada mais na estetica do que na ética. O sentimento do próximo quando respeitado é uma característica importante para nos desenvolver.
Estou sentimentalmente ativo e procuro sempre ser altruísta...
ser sentimentalmente ativo pode ser piegas mas nao há nada melhor do que essa piguisse do amor. amei as palavras aki do seu blog e vou seguir.. bjs
é fato hoje dar mais valor ao objeto, as coisas que não tem tanto esse tal valor; comigo, sentimentos sempre em primeiro lugar. gostei muito.
Oi. Eu sou uma sentimentalmente ativa.
Gsotei daqui..
mil beijos
seguindo vc.
Seu blog é lindo!
Se puder, visite o meu e se gostar siga! Estou no começo de tudo ainda e seria bom conhecer pessoas que gostam do que eu escrevo e se identificam. Aqui:
http://umalampadaacesa.blogspot.com/
Também sinto falta de palavras, de ouvir um eu te amo; as pessoas tem medo de falar, tem medo até mesmo de pensar. porque o tempo está corrido de mais pra se amar.
bjoo
Belas palavras...
Muito bonito mesmo…
Já estou seguindo o seu blog.
Quando você puder da uma passadinha no meu.
Beijoss
O amor é algo mágico, na qual só corações bondosos conseguem sentir detalhadamente tal sentimento, apesar de que aquele que parece o mais frio possível, ama.
Sou sensível ao amor, e a ele me entrego facilmente... Sou uma eterna apaixonada pela vida... e pelo próprio sentimento de amar! rs.
www.eusobreviviontem.blogspot.com
lindo texto, e realmente raras são as pessoas capazes de expor seus sentimentos
beijos
likehappydream.blogspot.com
Lindo!! Fê!!
Sou emocionalmente ativa, até demais, rsrs..
Não me envergonho de expor meus sentimentos, mas como vc mesmo disse, hj endia isso é encarado como defeito.
Sigo assim, sendo eu!
Oi, Maninha!
Obrigada pela visita!
Realmente as emoções falam sempre mais alto, pena que poucos posssuem a sensibilidade e deixar-se guir pelas emoções!
bjaum!
Vou seguir seu blog! Muito bom!
Hoje em dia você percebe, que os gestos de carinho se tornaram tão banais e vergonhosos, que pegar é moda, ficar é bonita e namorar sério é pra bobão.
Que tenhamos ainda muitos altruistas... que seja eterno o desejo e os gestos de amor.
Muito bom poste.
é bem verdade, existe ainda este seleto grupo de pessoas que vive com o coração a mão pronto a dar pitaco em tudo(e digo isso de uma forma boa) são estes, pelo menos assim vejo, que com um simples bom dia, Jesus te ama, e um abraço as vezes meio sem jeito, que salvam o dia de muita gente andando por ai sem coração...
O meu "ser" sempre será primeiro que do que o "ter" e tão bom seria se todas as pessoas valorizassem os bons sentimentos. Infelizmente hoje em dia a ordem está invertida, as pessoas querem ter para poder sentir!
Postar um comentário